Resposta da Esquerda sobre Golpe Inexistente

Me considero de esquerda. Tive minha opinião formada dentro de uma célula estudantil da Convergência Socialista (atual PSTU) na Faculdade de Filosofia da USP, mas sou considerado por 95% dos militantes de esquerda do país, como uma pessoa que tem um pensamento de direita, ao final de toda conversa política no Facebook. quando eu não ‘fecho’ com o discurso ‘Maria-vai-com-as-outras’ do momento.

Lembro de ter rejeitado as tendências todas do PT no início, justamente por causa dessa mácula da esquerda mundial, que é o discurso mentiroso como arma de atuação política. Eu simplesmente não conseguia compactuar com aquilo, e continuo não conseguindo.

A ditadura do proletariado e a burguesia não são mais tão visíveis como há 150 anos atrás. A fragmentação das classes sociais e das qualificações de trabalho estão aos poucos pulverizando esses conceitos, apesar de ainda gerarmos miséria para tantos no Brasil, e claro, com o dedo de empresários, industriais e políticos desonestos por trás, sim.

Não é mais possível dizer se um vaso sanitário, um iphone e três refeições por dia para cada cidadão do país, é um objetivo aceitável ou não. Mal dominamos a tecnologia da sustentabilidade ainda, como queremos então traçar ideologias sobre como devemos gerar riquezas e dividi-las?

Temos questões muito mais importantes a desenvolver. Como era o caso deste ‘post’ trazido por um amigo, que ao que me parece, não quer mais ser meu amigo … que falava sobre Quilombolas.

Uma questão extremamente relevante, que com a troca de governo, será intensamente afetada, e que por isso, deveríamos sim, conversar bastante a respeito, e a partir das reflexões, quem sabe, ter ideias que possam colaborar com algo útil ao processo.

Contudo, por causa da questão ideológica, não só esta questão, como qualquer outra questão de qualquer outro movimento social atualmente, é tratado apenas como pano de fundo para uma questão que julgam ser maior. A saber, o discurso de vitimização do Partido dos Trabalhadores sobre sua queda, gerada por suas próprias pernas – se colocaram em um abismo político-social, e agora reclamam que a direita do país os empurraram precipício  abaixo.

Não há entre eles qualquer palavra sobre nada de errado que fizeram. Nem um pedido de desculpas à sociedade, e além de tudo, elegem carrascos para culparem, quando toda a Arte da Falta de Ética e Responsabilidade foi exercitada por eles à exaustão, até o último segundo em que estiveram no poder. Só faltaram vender os quadros do Palácio do Planalto para comprar o apoio da direita, e pedem que a esquerda de verdade os apoiem, como se não tivéssemos olhos e ouvidos. Pedem que gritemos Golpe junto com eles … mas não dá. Não dá.

Infelizmente, o pior da direita está no poder agora. Infelizmente, a imagem da esquerda ficará por muito tempo associada ao roubo das instituições públicas e à mentira deslavada. Contudo, sempre há saída.

Em primeiro lugar, devemos separar o joio do trigo, a merda da comida, e assim, começarmos a construir um verdadeiro projeto de país. Sem mentiras e sem enganação para adultos que são analfabetos funcionais.

Tentemos fingir que somos de fato a Pátria da Educação, e hajamos como pessoas que estudaram, e que por isso, sabem refletir, medir, calcular.

Se alguém do seu grupo político quer que você minta, saia dele. Seja de direita ou de esquerda. Saia. Não repita um discurso que não é seu, simplesmente porque você faz parte de um partido ou grupo político. Concorde apenas com aquilo que você acha realmente certo.

O Brasil merecia um governo decente, mas não tem isso hoje. E não posso esquecer, que isso aconteceu, porque um dia, Lula, Dirceu (que hoje foi condenado a 23 anos e 3 meses de cadeia) e seus filhos d … , um dia ganharam a briga interna contra Plínio de Arruda Sampaio, Heloísa Helena, Luisa Erundina, Marina Silva, Hélio Bicudo e tantos outros que tinham caráter, e saíram. Quem ficou, gostava do poder a qualquer custo, mas não de Democracia, Justiça, Liberdade … dizer que eles representam o fim da desigualdade social ou até Deus em pessoa, não cola. Quem tem tais objetivos não fecha com Roseane Sarney, Collor, Maluf, Kátia Abreu, RENAN CALHEIROS, TEMER e EDUARDO CUNHA (não esqueçamos que um dia, até o Cunha já foi ‘bom’ para o PT) … chega a ser até ridículo, acreditar no discurso petista … coisa de ‘criança de grupo’ como falava minha avó.

assinatura digital

Paul Sampaio, perfil, 1  Paul Sampaio – Autor


Segue o pequeno diálogo com nossos queridos defensores do GOLPE, e um ser neutro, além de mim.

link para o post no Facebook – link para matéria na Carta Capital

QULIOMBOLA - DUILIO DUKA - FACEBOOK

Felipe Santos

Felipe Santos “Carta Capital”

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves Texto da MEDIDA PROVISÓRIA Nº 726, DE 12 DE MAIO DE 2016, que altera e revoga dispositivos da Lei nº 10.683, de 28 de maio de 2003, que dispõe sobre a organização da Presidência da República e dos 

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves “Se os governos Lula e Dilma apresentaram déficits de desempenho na efetivação desses direitos, agora temos a restauração da inviabilidade operacional desta política, lançada no limbo de uma estrutura inexistente e sob discurso de enxugamento da máquina pública”, afirma Pedro Teixeira Diamantino, professor de Direito Ambiental da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e membro da Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais no Estado da Bahia (AATR).

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves Muito interessante a matéria, e pela primeira vez, pude ler a medida provisória inteira do Temer, com as mudanças ministeriais e os vários tiros no pé que as medidas trazem. Realmente lamentável, Duilio Duka. Pior do que a Kátia Abreu no Ministério, só mesmo esta medida provisória e o rei da ‘soja’ tocando o barco por lá agora (Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – senador Blairo Maggi, do PR-MT, bilionário brasileiro, integrante da bancada ruralista).

Me parece que quem cuidará destas questões agora, será o Ministério da Justiça e Cidadania, do Alexandre de Moraes, PSDB-SP (aquele que estava mandando a PM bater em estudantes, pais e mestres nas escolas de São Paulo para o Alckmin), e não o novo Ministro da Educação e Cultura – Mendonça Filho, do DEM-PE.

Na verdade, não sei qual dos dois é pior. No caso do Mendonça Filho, com formação em Administração, lendo seu curriculum, a gente vê que ele nunca fez nada na área da Educação, Cultura e muito menos, questões relacionadas a Quilombolas. Vai ficar perdido e à mercê do que mandarem fazer.

Contudo, isso tudo foi fruto do desastre petista, e não de um GOLPE … Golpe de Estado entende-se por tanques de guerra, militares nas ruas, guerra civil, muito sangue … quando se usa o Congresso, Supremo Tribunal de Justiça … é medição de força política, é democracia … e as merdas feitas pelo PT mereciam uns 50 IMPEACHMENTS se compararmos com o que o Collor fez. Então, conforme-se, mas não use o termo GOLPE. Não caia nesse Golpe de Marketing petista. Essas ORDENS saíram de dentro de um cérebro que está cercado por grades … de um marketeiro preso que ainda dá ideias para a turma lá. Não caia nessa, e continue apenas com a causa Quilombola. Há tempos o PT já tinha abandonado as causas sociais para dar prioridade à si mesmo. Não seja besta de defender um bando de bandidos que já não davam a mínima para nenhuma causa verdadeira além de sua própria pele.

Duilio Duka
Duilio Duka Meu querido Paul Sampaio Chediak Alves, ao me manifestar contra o GOLPE dado pelos golpistas, não estou defendendo bandidos. Estou defendendo a Democracia e a Liberdade, cuja conquista custou sangue, suor, lágrimas e vidas de muitos! E você sabe disso! O PT fez merda sim e virou as costas para seus militantes e sua história sim. A Dilma fez merda sim e não teve coragem ou punho para informar a população de toda a armação que estava em jogo pelos chantagistas. Seu governo fez merda sim, por não ter tido a capacidade de articulação política junto ao Congresso Nacional e Tribunais para garantir uma governabilidade mínima, seja através de seus ministros, secretários, líderes, seja de si mesma enquanto presidenta, junto aos governadores, prefeitos, lideranças regionais e população em geral, bem como juntos aos países e organismos internacionais. Mas, ao meu ver, nada disso justifica o GOLPE com as pérfidas INTENÇÕES DOS GOLPISTAS.
Paul Sampaio Chediak Alves
Paul Sampaio Chediak Alves Se o Lula gostasse de liberdade e democracia, teria ajudado a tirar da cadeia o Zapata, quando ele estava em plena greve de fome pela democracia e liberdade em Cuba, E ele não fez nada. Visitou Cuba na Época e fez que não viu nada. E o Zapata, morreu de fome. O Orlando Zapata que ganhava a vida como pedreiro e encanador … era um genuíno contestador de esquerda … tinha sido preso em 2003 por desacato e condenado a 3 anos de prisão. Raul e Fidel elevaram sua pena para 30 anos. E ele preferiu morrer de fome, pela LIBERDADE e DEMOCRACIA
Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves O golpe dito hoje em dia para o impeachment da Dilma, pela Democracia e Liberdade, é PURO DISCURSO para INGLÊS OUVIR … o projeto por trás da perpetuação do poder, através do fundo de caixa de ali babá formado durante todos esses anos, como bem apontou Delcídio do Amaral no Roda Viva, esta segunda-feira, buscava não só as diretorias, mas todo o aparelhamento das chefias de seção e outros cargos menores … depois de mais uns dois mandatos, começaria a TIRANIA e o TOTALITARISMO petista, como acontece com Maduro, Raul e outros. E aí … é ditadura tudo de novo … não queira ter opinião própria … se não sair repetindo por aí GOLPE … é GOLPE …. vai preso e morre lá na cadeia, pra aprender a não desacatar o SISTEMA. // e claro, como discurso inverso, dirão que temos opinião de direita, que trabalhamos para CIA … quando na verdade, só queríamos pensar, falar e participar do destino político de nosso pais

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak AlvesIsso aqui foi GOLPE ►https://pt.wikipedia.org/…/Golpe_de_Estado_no_Brasil_em…

Aninha Bueno

Aninha Bueno Se as pessoas tivessem tanto discernimento para votar como tem para discutir sobre POLÍTICA, né gente…talvez chegássemos ao 1º mundo com um país que tem vida inteligente.

Aninha Bueno

Aninha Bueno OS BRASILEIROS SOFRERAM UM GOLPE POLÍTICO DADO POR INCONFORMADOS E DESESPERADOS PELO PODER…QUEM DEFENDE ESSE TIPO DE NEGOCIATA DE INCAPAZES É GOLPISTA E MAU CARÁTER IGUAL…

Aninha Bueno

Aninha Bueno E o cara tá querendo inserir nas mentes das pessoas que o golpe não é golpe e não responde o que pensa sobre 7 bandidos como ministro além de outros que estão no banco esperando a sua vez e muito menos a prisão de Dirceu em troca da de Cunha…responde, quero saber se voce entende de política ou é só um cara que lê jornais?

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves a propósito, o Direcu acabou de receber 23 anos e 3 meses por crimes de verdade

Aninha Bueno

Aninha Bueno Não escorrega, to perguntando do Cunha, Aécio, 7 ministros condenados…TUCANO GOLPISTA!

Aninha Bueno

Aninha Bueno Pra mim é uma desonra viver em um país governados por bandidos citados e condenados, imagina ter que ficar respondendo sandices de seus discípulos, vai levar um block.

Duilio Duka

Duilio Duka Receba o meu abraço Aninha Bueno. Disse muito bem. Esses golpistas criticam o Lula, a Dilma, o PT, e cia. mas, veladamente, sim, veladamente porque são covardes e não têm coragem de dizer que estão defendendo outros bandidos e criminosos (que agora estão no poder ou ao redor dele). Criticam a Carta Capital e defendem a Globo! É uma incoerência atrás da outra. E dizem que são “imparciais” e não se assumem partidários do Partido da Imprensa Golpista, o PiG. Quer saber? Cansei desses coxinhas golpistas!

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves também critico a Veja, Duilio Duka .. não protejo veladamente ninguém … quero o Temer fora tanto quanto vcs todos, mas quero Justiça em relação a Lula e Dilma, e não diversionismo

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves quanto a ser covarde … adoro cair na porrada de murro, sou cachorro louco a muito tempo … errou tbm

Duilio Duka
Duilio Duka Só para lembrar o foco do post: OS GOLPISTAS NÃO CANSARÃO ENQUANTO TUDO NÃO ESTIVER CONSUMADO (2):
– O Brasil entregue (no estilo do entreguismo da ditadura) ao capital estrangeiro…
– E os negros voltarem à condição de escravos na cidade e no campo (no estilo Casa Grande nas cidades e Senzala nos Engenhos)!

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves então … escrevi no meu post justamente isso … vocês usam as causas para começar o trabalho psicológico que já fizeram com vocês .. é como a pedofilia … ninguém explica como o estuprado vira estuprador … mas acontece, apesar de pela lógica, o estuprado deveria sentir só ódio do estuprador.

 

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves o foco era o golpe … daqui a pouco aparece um post sobre a classe miserável no país, e mais GOLPE … enquanto isso, a Dilma está lá do lado da Kátia Abreu, enquanto os Sem-Terra estão na rua pra ela … latifundiários na sala do planalto, e a gente na rua, gritando pra ela kkkkkkkkkk

Aninha BuenoOpinião é opinião, nada podemos fazer…GOLPE FOI DADO PELO PODER…para tirar o PT da área…Ninguém prova nada…até agora só colocaram 2 motivos simplistas praticado por todos os politicos do legislativo…Mas o sangue e o grande golpe ainda esta por vim…há uma briga interna entre PSDB e PMDB, o impeachment foi só um brecha aberta para os sanguessugas se infiltrarem no poder, aparentemente de uma maneira legal…mas o pior ainda esta por vir…Serra já sinaliza ir para o PMDB…TIRANDO toda a seu compromisso de salvar os companheiros de partido.
Li Zanni

Li Zanni Isso significa que não superamos tão bem assim a Ditadura! Estamos nós encaminhando para outra com nossos direitos diminuindo, e o povo aplaudindo! Com certeza o pior ainda está por fim!

Li Zanni
Li Zanni Foi GOLPE SIM! Impeachments sem crime é golpe!
O povo não percebe que é a TERCEITA VEZ que o PMDB chega a presidência sem eleição! Vamos pensar um pouquinho! Porque eles pelo POVO não consegue se eleger!? Tem algo nisso aí! Partiu aulinha de história colegas, Temer já colocou 7 lindos ministro acausados da lava-jato, será que vai ter investigação? Acho que não! Hahahaha Golpe lindo!#TemerJamais

Li Zanni

Li Zanni Lembrando que opinião cada um tem a sua!

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves Talvez um GOLPE de AR … a Dilma já vinha com esta ideia de ESTOCAR VENTO, desde sua última brilhante participação nas Conferências Mundias sobre o Clima, em nome do MEU PAÍS tbm … afinal, tbm nasci aqui. Eu … também sou cidadão brasileiro, e me senti envergonhado … como me sinto agora, com uma bandida (que participou de tudo com o Lula em relação à todos esquemas de propina das estatais .. se elegeu assim – como o Temer, é verdade … ele tbm merece cair – mas, voltando à maneira de roubar às instituições públicas … a Dilma cometeu crime em Pasadena, nas pedaladas, nas ordens para Delcídio tirar o Cerveró da cadeia… vixi …não ´´e um crime só não .. é um monte … logo, um monte de crime de responabilidade … ou de irresponsabilidade e máfia = IMPEACHMENT, querida … AGORA, também quero essa cambada toda que entrou, lá no QUINTO dos INFERNOS, juntinho com o Barba e a querida.

Li Zanni

Li Zanni Lembrando que não defendo a Dilma de nada! Porém estes argumentos para mim é de quem assiste a rede globo! Vê se a ideia de Reforma Política que estava lançada, quando o Temer tirou Dilma, rede globo não cita mais essa tal reforma! Eu sou crítica quantVer mais

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves leio cinnquenta jornais por dia … parece sim, que é vc quem lê só um fluxo de ideias

Ana Maria Quinezi

Ana Maria Quinezi Se lendo tudo isso de jornal, ainda tem essa opinião, imagina como terá de enriquecer sua leitura ainda …

Li Zanni
Li Zanni Faço das suas palavras as minhas Ana Maria Quinezi
Li Zanni

Li Zanni Ótimo tomara que estes 50 jornais reforce sua ideia

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves acabei de ler Carta Capital, sendo que faz tempo que já sei que o Mino Carta não é neutro

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves eu sou neutro … você não é .. ele não é

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves o dia que vcs atingirem a neutralidade, estarão enfim, a serviço da HUMANIDADE

Aninha Bueno

Aninha Bueno ..Viu…Quando você se refere a Dilma como bandida, porque você não coloca que no SEU país, existe uma facção criminosa dominando o país hoje…Como disse Li Zanni são 7 ministros ocupando um cargo com a justa nas costa e a maioria não é por crime administrativo, tem desde estuprador a peculato., sem falar que Serra é o maior desviador de verbas do país, que por enquanto esta no partido do maior traficante investigado no exterior…Me desculpa, mas o MEU pais foi sequestrado por bandidos de alta periculosidade e o povo é só um esteio para mudar uma política que deu certo para uma que subtrai o povo… porque o negócio dessa gente não é diminuir o SV é roubar o país, e vender uma parte…Lê 50 jornais? depende de quem edita?

Li Zanni
Li Zanni Ele mesmo deve editar
Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves Concordo com vcs neste sentido … por pensar a respeito

Li Zanni

Li Zanni HUMANIDADE???? Kkkkkkk Você acha que humanidade é ter o mesmo pensamento que você! Com certeza vejo uma pessoa bem neutra em você! Bem POSSÍVEL

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves Humanidade é ter direito a seu próprio pensamento e respeito ao pensamento do outro … e principalmente, a boa vontade para viver em sociedade com toda a diversidade de pensamento que existe nela … acho que eu definiria assim, Li Emoticon smile

Li Zanni

Li Zanni Definição está correta, porque não colocá-la em prática??

Aninha Bueno

Aninha Bueno Nova essa…sempre pensei que humanidade fosse olhar para o próximo e não para o seu próprio umbigo.

Aninha Bueno

Aninha Bueno Falou em crime de alta periculosidade a pessoa afina…porque não é possível que brasileiros concorde com esse tipo de governo que depõe contra os brasileiros e denigre uma nação…Dilma só será bandida quando provarem, enquanto que os que hoje governa, já estão condenados…a diferença é gritante.

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves Falando sério, pessoal. Esse link leva para um Guia de Sites que eu desenvolvi. Existem veículos de comunicação de todos os lugares do mundo. A seleção foi a partir de critérios de qualidade da editoração. Por isso tem Veja e CartaCapital , tem coisa de direita e esquerda, mas principalmente, tem bastante coisa neutra tbm. É só procurar. Fiz com muito carinho … tem veículos da América Latina toda, e links para outros GUIAS de jornais, TVs e revistas … espero que seja útil …. Informação e conhecimento nunca são demais http://www.perfilgeral.com/guia/

Perfil Geral     Rede Sampaio     Wikipédia     UOL     Terra  Youtube      GOOGLE     Apple     Offie     MSN…
PERFILGERAL.COM|POR PERFIL GERAL
Li Zanni
Li Zanni Muito obrigada, vou perguntar pro Duilio Duka se devo ler isso!
Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves Há um espaço que eu tbm criei com este intuito de buscar informação das mais diversas, em fluxo RSS de notícias,que tbm traz CartaCapital, e não traz a Veja propositalmente .. que é uma Central de Notícias … começo ler El EL PAÍS Brasil e BBC Brasil e sigo em frente a partir dali … tem os americanos, argentino, correio brasiliense … esporte … enfim, informação bem diversificada .. excelente para os neurônios mais famintos http://tvhumana.com/central-de-noticias-da-tv-humana/

Felipe Santos

Felipe Santos Primeira coisa: quem lê Carta Capital e se baseia nela pra concluir qualquer coisa é tão massa de manobra quanto quem lê a Veja. Aliás, é pior, porque pensa que é imune à manipulação de informação. Segundo, não são 7 ministros investigados e sim, 3. OsVer mais

Li Zanni

Li Zanni E qual é a sua fonte?

Felipe Santos

Felipe Santos Todas. É preciso tempo e muita leitura pra formar opinião. E uma opinião forte e embasada deve ter várias fontes. Balancear as informações dadas por todas e filtrar as intenções por trás.

Aninha Bueno

Aninha Bueno Questão não é ler, é entender de política…não adianta ler o que escreve a direita ou a esquerda, a pessoa precisa entender da política…sem isso, óbvio que virarão massa de manobra…se ao invés de discutir e ler tantas reportagens participassem mais, aprenderiam inclusive a votar.

Paul Sampaio Chediak Alves
João Carlos Ribeiro da Silva

João Carlos Ribeiro da Silva Com 13 anos de poder o PT não resolveu isso ? estranho ….. mas enfim o Brazil quebrou né ?

Li Zanni

Li Zanni Resolveu o que você diz?

Aninha Bueno

Aninha Bueno SE EU NÃO ESTO EM CRISE, O BRASIL TAMBÉM NÃO ESTA…Se você abre a geladeira e ela esta cheia, o país não esta em crise, se abre a dispensa e ela esta cheia o país não esta em crise…o Brasil não quebrou, o Brasil foi quebrado por quem quer o poder…

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves Jornalisticamente falando, Felipe, em minha opinião, a Carta Capital é 95% parcial. E a Globo, no máximo 60%, para o lado que for mais conveniente. Lá só há um Jornalista autorizado a escrever os editoriais, e resposta dos repórteres, a saber, o editor chefe Ali Kamel. Na verdade, o cara e sociólogo, e desde sua entrada, já vi os famosos textos subliminares de formação de opinião da Globo sendo executados, a favor do Governo petista. Acredito que rolaram vários financiamentos durante esses 13 anos para a Globo e seus equipamentozinhos. Contudo, eles jamais deixam acima desses 60% de parcialidade, eu acho. Dão espaço de resposta para todos .. até enche o saco a leitura das notas dos advogados de bandidos. Mas, jamais, digo, jamais podem ser culpados por nada do que aconteceu no processo de impeachment da querida. Em primeiro lugar, a Globo hoje, não tem mais todo o poder que tinha em termos de formação de opinião … hoje a coisa já está bem mais fragmentada … e em segundo lugar, como já escrevi, eles tem uma editoria cuidadosa em relação à neutralidade, o que faz dela, apenas um veiculação de comunicação nos dias de hoje … ela não está sendo parcial como foi na época da eleição do Collor. Mais uma vez, um argumento marqueteiro útil, sendo usado pelo PT, no acevo do discurso de vitimização que escreveram.

Felipe Santos

Felipe Santos É realmente nisso que acredito. Todos os veículos de comunicação têm interesses. E todos, em algum momento tendem para esses interesses. Alguns, quem têm ‘menos preocupação com a verdade da informação’, são absurdamente parciais, como a Veja, o AntagonVer mais

Paul Sampaio Chediak Alves
Paul Sampaio Chediak Alves é isso aí .. tem que forçar para ler o que não gosta, depois pega tudo, passa no filtro, e tira o sumo
Paul Sampaio Chediak Alves
Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves A propósito … a Globo e suas retransmissoras, costumam usar as famosas enquetes, quando querem intencionalmente mudar a opinião da sociedade … e claro, são manipuladas, desde as perguntas, com diversos truques de psico-indução, até aos resultados, Ver mais

Paul Sampaio Chediak Alves
A propósito … a Globo e suas retransmissoras, costumam usar as famosas enquetes, quando querem intencionalmente mudar a opinião da sociedade … e claro, são manipuladas, desde as perguntas, com diversos truques de psico-indução, até aos resultados, ‘levemente’ enganosos … então, quando aparece aquele enquete meio sem nexo ou anexo … fiquem atentos, e tentem achar a intenção .. Jorge Guerra … lembra da enquete que fizeram sobre sua saída do Bauru Basket, Guerrinha (basquetebolista) ? 
Paul Sampaio Chediak Alves Na primeira entrevista relevante do Temer como Presidente, a repórter da Globo cobrou a existência de nomes ‘sujos’ no Ministério, citou o Jucá inclusive, depois perguntou se ele não achava que a conjuntura exigia um Ministério ‘limpo’, e depois ainda emendou, e se ele for réu? E o cara disse, aí vou analisar. Quer dizer, a Globo já mostrou que o cara tbm é ‘sujo’ e tá lá pra fazer ‘sujeira’ … o que mais era para Globo fazer alí?
Duilio Duka

Duilio Duka Paul Sampaio Chediak Alves, conheço seu site e vejo nele, uma espécie de guarda-chuva. Ou seja, tem pra todos os gostos. Agora, esse seu posicionamento, enquanto cidadão é respeitável, mas enquanto jornalista, é o fazer coro com o PiG. Desculpa, mas conheci um outro Paul Sampaio!

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alvesseja bem-vindo a ele então 🙂

Marcelo Caldeira Depois de treze anos de governo do pt. Isso é pura má fé.

 

Marcelo Caldeira

Marcelo Caldeira Off Topic . Aliás, citando chomsky, quem tem que se explicar são dilma e lula…

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves Reposta da Esquerda sobre Golpe Inexistente – Me considero de esquerda. Tive minha opinião formada dentro de uma célula estudantil da Convergência Socialista (atual PSTU) na Faculdade Filosofia da USP, mas sou considerado por 95% dos militantes de esquVer mais

 

Aninha Bueno

Aninha Bueno Além de mau caráter e desprovido de conhecimento político, tenta escrever como gente grande que não entende merda nenhuma de política…Dirceu é boi de piranha, é o único coordenador de campanha preso, os outros partidos citados estão governando… se você ainda não entendeu que a política de hoje é para bandidos governar e se safar da cadeia desculpa, mas não perco tempo com gente sem vergonha nenhuma na cara…

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves Aninha Bueno vai ofender assim a senhora sua mãe cara .. toma tento menina

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves não mistura política com ofensa pessoal

Paul Sampaio Chediak Alves

Paul Sampaio Chediak Alves você tá doente, acredite


Quilombolas

quilombola
Aparecido, do Quilombo Porto Velho/SP, mostrando sua produção de abóboras. Crédito: Mariana Sucupira,  antropologa do Incra/SP.


fonte: INCRA

As comunidades quilombolas são grupos étnicos – predominantemente constituídos pela população negra rural ou urbana –, que se autodefinem a partir das relações específicas com a terra, o parentesco, o território, a ancestralidade, as tradições e práticas culturais próprias.

Estima-se que em todo o País existam mais de três mil comunidades quilombolas.

Por força do Decreto nº 4.887, de 2003, o Incra é o órgão competente, na esfera federal, pela titulação dos territórios quilombolas. As terras ocupadas por remanescentes das comunidades dos quilombos são aquelas utilizadas para a garantia de sua reprodução física, social, econômica e cultural. Como parte de uma reparação histórica, a política de regularização fundiária de Territórios Quilombolas é de suma importância para a dignidade e garantia da continuidade desses grupos étnicos.

Em sua estrutura regimental a temática quilombola é tratada pela Coordenação Geral de Regularização de Territórios Quilombolas (DFQ), da Diretoria de Ordenamento da Estrutura Fundiária, e, nas Superintendências Regionais, pelos Serviços de Regularização de Territórios Quilombolas.


transformers-Spinoff-Movie-Age-of-Extinction-Bumblebee


LUTE contra a OPRESSÃO de DIREITA

mas DIGA não ao APARELHAMENTO

e ao DISCURSO MENTIROSO.

*

NÃO vire um ROBÔ de POPULISTAS PARASITAS

que NÃO TE MERECEM.

*

SEJA um SOCIALISTA de VERDADE

PARTILHE só por PARTILHAR,

SIRVA só por SERVIR

AGRADE só para VER seu IRMÃO SORRIR.

*

E se FICOU sem EMPREGO, CORAGEM

FAÇA como outros 11 milhões de BRASILEIROS e PROCURE por UM.

assinatura digital

Paul Sampaio, perfil, 1  Paul Sampaio – Autor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s